Revitalização do Núcleo é apresentada no Bairro José Alcebíades de Oliveira

  • Além da recuperação do prédio do Núcleo, comunidade ganhará área de lazer com quadras esportivas e parque infantil

    Assunto: Bairros  |   Publicado em: 22/05/2023 às 11:18   |   Imprimir

Dando continuidade ao trabalho de revitalização de núcleos comunitários e áreas de lazer e convivência comunitária, o Governo Municipal apresentou na manhã desta segunda-feira, 22, o projeto referente ao Bairro José Alcebíades de Oliveira. A proposta é revitalizar o espaço público em duas etapas. A primeira será a recuperação do espaço do Núcleo Comunitário e a segunda a revitalização completa da área de lazer.
O projeto foi apresentado ao presidente do Bairro, Diego Flores Schmitz e moradores pelo vice-prefeito Volnei Teixeira ao lado do secretário municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adolar Queiroz; do coordenador do Movimento Comunitário, Valdonei da Luz; do assessor Hed Vilson Pires e do chefe de Gabinete, Airton Peruzzi.
A obra foi detalhada pelo engenheiro José Carlos Ferraz, da Secretaria Municipal de Planejamento. A recuperação do prédio do Núcleo tem investimento previsto de R$ 262 mil. O projeto contempla salão, banheiros, cozinha e churrasqueiras, contando com dispositivos de acessibilidade. A equipe de Engenharia trabalha agora na elaboração do projeto da área de lazer, que contará com quadra sintética de futebol sete, quadra de vôlei de areia e parque infantil, além do cercamento. Os recursos necessários para obra serão captados pelo Governo Municipal.
“Essa é uma das propostas que nosso governo tem trabalhado com as comunidades dos bairros, dotando espaços públicos de condições para proporcionar integração, convivência e lazer das comunidades. O prefeito Jacques sempre salienta que essas obras valorizam a comunidade e os imóveis do bairro”, comentou Volnei.
Diego Schmitz agradeceu o Governo Municipal pela atenção e destacou que o novo núcleo e a área de lazer serão importantes para que as famílias possam conviver, com as crianças brincando e praticando esportes em espaço organizado e seguro.
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes