Prefeito encaminha demandas do Bairro Assistencial Braga

  • Direção do núcleo comunitário e moradores apresentaram pleitos ao chefe do Executivo, solicitando qualificação da infraestrutura

    Assunto: Bairros  |   Publicado em: 29/05/2023 às 08:26   |   Imprimir

“Governar é ouvir as pessoas”, reafirmou o prefeito Jacques Barbosa em visita ao Núcleo Comunitário do Bairro Assistencial Braga, onde foi recebido pela direção do núcleo comunitário e moradores, para ouvir, avaliar e dar encaminhamentos às demandas prioritárias das lideranças.
Entre as melhorias solicitadas estão a ampliação e reforma do núcleo comunitário, modernização do sistema de iluminação pública, substituindo as luminárias de alta pressão por tecnologia LED, pavimentação asfáltica em algumas ruas do bairro e apoio da gestão para uma área de lazer dos moradores.
Jacques foi recebido pelo presidente do núcleo comunitário, Carlos Adalberto Santos Gonçalves, integrantes da direção e moradores. Gonçalves apresentou ao prefeito um projeto inicial das obras de reforma e ampliação da sede do núcleo, assinalando que o aumento populacional do bairro e a falta de investimentos na estrutura física ao longo dos anos, tornaram o espaço precário e pequeno para o atendimento às necessidades dos moradores. O prefeito recebeu o projeto e determinou o encaminhamento para o Setor de Engenharia do município a fim de adequações. Segundo o presidente do núcleo, a mão de obra será feita com o auxílio dos próprios moradores.
Em caminhada pelo bairro, Jacques esteve em visita às ruas Sadi Rodrigues Braga, Antero Rodrigues Braga e Raul Oliveira, principais vias de acesso ao Assistencial Braga, para avaliar o asfaltamento de trechos. O chefe do Executivo garantiu que irá envidar esforços para atender ao pleito dos moradores.
Acompanharam o prefeito na visita, o chefe de Gabinete do Executivo, Airton Peruzzi e o coordenador do Movimento Comunitário de Santo Ângelo, Valdonei da Luz.
REURB
No encontro, o prefeito anunciou que o município está encaminhando licitação para a contratação de empresa que dará continuidade ao Programa de Regularização Fundiária, o REURB, e que determinará a inclusão do Bairro Assistencial Braga, contemplando moradores com a formalização de imóveis e o repasse da devida posse de áreas ainda sem escrituração.
 
Texto: Tarso Weber | Fotos: Fernando Gomes