Triagem do Canto Missioneiro será iniciada nesta quarta-feira

  • Jurados do festival selecionarão as composições classificadas que serão anunciadas na sexta-feira, 8. Triagem será realizada no Hotel Maerkli, apoiado

    Assunto: Canto Missioneiro  |   Publicado em: 05/07/2022 às 13:26   |   Imprimir

Nesta quarta e quinta-feiras, 6 e 7, os jurados da 13ª edição do Canto Missioneiro da Música Nativa estarão realizando a seleção das músicas classificadas. O trabalho de triagem será realizada no Hotel Maerkli, com início às 14 horas desta quarta-feira, 6.

O corpo de jurados do festival é formado por Fábio Oliveira, Luiz Carlos Borges, Anahy Guedes, Leandro Rodrigues e Tadeu Martins. O presidente da 13ª edição é Augustinho München.

O Canto Missioneiro recebeu 650 inscrições e serão selecionadas 12 composições que vão concorrer na etapa geral e dez para a etapa local. A etapa local é exclusiva para autores e intérpretes nascidos ou radicados no município de Santo Ângelo. No festival, serão classificadas cinco músicas da etapa local e oito da geral para a finalíssima.

O secretário municipal de Cultura e Esportes, Marco André München, lembra que o anúncio das classificadas será feito na noite de sexta-feira, 8, em evento na sede social do Clube Gaúcho, com início às 19h30min e entrada franca. Na oportunidade será realizado show com Luiz Carlos Borges, apresentação do mascote do festival, criado pelo artista plástico Tadeu Martins e gravação do programa “De Campo e Alma” da Rede Bandeirantes, com Fabio Oliveira e convidados.

A 13ª edição do Canto Missioneiro e o 12º Canto Piá serão realizadas nos dias 11, 12 e 13 de agosto.

Texto: Hogue Dorneles

Foto: Fernando Gomes