14º Canto Missioneiro será realizado nos dias 12,13 e 14 de outubro

  • Inscrições abrem nesta sexta-feira e se estendem até o dia 26 deste mês. Triagem está marcada para os dias 2,3 e 4 de outubro

    Assunto: Canto Missioneiro  |   Publicado em: 15/09/2023 às 13:08   |   Imprimir

A 14ª edição do Canto Missioneiro da Música Nativa está confirmada para os dias 12,13 e 14 de outubro. A promoção é do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Esportes, com produção executiva de Fábio de Oliveira.
Na manhã desta sexta-feira, 15, o secretário Nader Awad e o produtor Fábio de Oliveira se reuniram para tratar de alguns detalhes da realização do evento e confirmar a abertura das inscrições.
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail cantomissioneiro@gmail.com até o dia 26 de setembro. A triagem está marcada para os dias 2,3 e 4 de outubro. O corpo de jurados será anunciado na próxima semana.
Em princípio, o festival tem como local previsto o CTG 20 de Setembro, assim como na edição do ano passado. “O Centro Histórico como palco da atração não está descartado, entretanto, esse espaço depende das condições climáticas”, lembra o produtor Fábio de Oliveira.
SHOWS E PREMIAÇÃO
Estão definidos os shows do evento. No dia 12, feriado nacional dedicado a Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil, o show será do cantor Cristiano Quevedo. No dia 13, a atração será Jean Kirchoff e no dia 14, no encerramento, o show estará por conta de Raone e Grupo Alma Xucra.
A premiação da edição deste ano recebeu um aumento em seus valores. O primeiro lugar da fase geral receberá R$ 8 mil e mais o Troféu Cenair Maicá. Na etapa local, a música vencedora será contemplada com R$ 4 mil e mais o Troféu Juarez Chagas.
PARCERIA
Nader e o produtor Fábio de Oliveira mostram-se otimistas com a realização do evento. Segundo Nader, o Canto Missioneiro já está consolidado não apenas em Santo Ângelo, mas em todo o Estado, atraindo músicos consagrados e abrindo espaços para os talentos locais.
Fábio de Oliveira, empresário, músico e apresentador do programa De Campo e Alma, veiculado pela Band RS, aceitou o desafio de assumir a produção executiva por entender que sua experiência e atuação no meio musical irão colaborar para que seja promovido um grande festival.
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes