Primeira-dama de Bossoroca conhece a Central do Bem

  • Objetivo da visita de Clara Amélia Dutra foi conhecer a proposta que é referência em programa solidário

    Assunto: Central do Bem  |   Publicado em: 05/07/2023 às 10:05   |   Imprimir

A implantação do programa Central do Bem mudou a forma de atendimento da população em situação de vulnerabilidade social em Santo Ângelo. Com um sistema mais abrangente e inclusivo, a Central do Bem conta com aprovação não apenas da comunidade local, mas já é referência estadual e obteve reconhecimento internacional, sendo destacada em seminário de empreendedorismo social promovido na Argentina.
A primeira-dama santo-angelense, Juliana Barbosa, idealizadora e gestora da Central do Bem, recebeu na tarde de terça-feira, 4, a visita de uma comitiva do município de Bossoroca, que veio conhecer a forma de trabalho do programa.
A primeira-dama de Bossoroca, Clara Amélia Dutra, afirmou que o Município está prestes a lançar a campanha anual do agasalho e ela pretende promover modificações para atender de uma forma mais ampla a comunidade. “Acompanho as informações sobre a Central do Bem, sei da repercussão e dos resultados extremamente positivos, sendo um referencial na arrecadação e repasse de donativos. Vamos nos basear nessa ideia inovadora para implantar o nosso programa”, afirmou. Ela esteve acompanhada da coordenadora de Assistência Social, Maria Eduarda Ferreira, e da vereadora Ruth Veloso.
Juliana Barbosa e a diretora da Central do Bem, Tassiana Ribeiro, apresentaram às visitantes os detalhes de como é realizado o trabalho da Central do Bem, espaço permanente de acolhida e repasses de doações para as cerca de seis mil famílias cadastradas. “A Central do Bem surgiu da necessidade de atender de uma forma mais ampla a parcela da comunidade que realmente precisa e se tornar um elo com outros órgãos da rede de atendimento, fazendo com que as pessoas se sintam verdadeiramente acolhidas”, acentua Juliana.
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes