Central do Bem inaugura sua nova sede nesta sexta-feira

  • Departamento passa a ocupar espaço onde funcionava a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano

    Assunto: Central do Bem  |   Publicado em: 31/08/2023 às 10:28   |   Imprimir

Na tarde desta sexta-feira, 1º, será realizado o ato inaugural da nova sede da Central do Bem, departamento do Governo Municipal que atende cerca de seis mil famílias em situação de vulnerabilidade social. A nova sede está localizada na Rua 10 de Novembro, 86, Bairro Dido. A solenidade está marcada para iniciar às 14h30min.
Idealizadora e gestora da Central do Bem, a primeira-dama Juliana Barbosa ressalta que o novo espaço proporcionará que seja prestado à comunidade um serviço ainda mais efetivo, ampliando o atendimento. “Temos um trabalho de repasse diário de doações para as famílias cadastradas e esse espaço mais amplo favorecerá não só para as entregas, mas também para todas as etapas de triagem, recuperação e higienização das peças recebidas”.
A diretora da Central do Bem, Tassiana Ribeiro, destaca que toda a equipe está envolvida com a mudança, com a organização dos novos espaços e o preparo para o recebimento das pessoas que são atendidas.
O prefeito Jacques Barbosa também enfatiza a ampliação do alcance da ação social promovida pela Central do Bem com o novo espaço. “Trabalhamos para atender todas as demandas da nossa população e a questão social atendida pela Central do Bem é de fundamental importância, ganhando um fomento importante com a nova sede”.
EMBAIXADORES
Na solenidade de inauguração, serão apresentados os dois embaixadores da Central do Bem. A influencer digital e soberana do Sesquicentenário de Santo Ângelo, Milena Jardim, será apresentada ao lado de Luiz Gustavo Mustafe Peres, que representará o Brasil no concurso Mister Global 2023.
Luiz Gustavo é paulista, reside em Ribeirão Preto, e escolheu o projeto da Central do Bem para apresentar na disputa mundial que participará na Tailândia, no mês de novembro. “Uma proposta diferenciada, eficaz e baseada na solidariedade e empatia. Um modelo inovador cujos resultados são extremamente eficazes e abrangentes, que vai muito além das campanhas que repassam donativos. Assim, entendi que é um belo exemplo nacional a ser levado para o mundo”, justifica Luiz Gustavo, que tem destacado a proposta solidária santo-angelense em todas as entrevistas que tem concedido para a imprensa nacional.
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes