Projeto de Futevôlei atenderá crianças e adolescentes cadastrados na Central do Bem

  • Futevôlei do Bem terá atividades gratuitas e iniciará nos bairros Haller e Missões. Nesta quinta-feira, 21, será promovido torneio livre da modalidade no Centro Histórico

    Assunto: Central do Bem  |   Publicado em: 19/03/2024 às 09:30   |   Imprimir

Ampliando o atendimento social que proporciona à comunidade, a Central do Bem está dando início a um projeto esportivo que envolverá crianças e adolescentes. O Futevôlei do Bem terá atividades gratuitas e iniciará nos bairros Haller e Missões, onde as praças Raimundo Ribeiro Carneiro e José Carlos Kist já possuem quadras adequadas para a prática da modalidade.
O projeto se desenvolverá em parceria com o Resenha Futevôlei. Na semana passada, o prefeito Jacques Barbosa, a primeira-dama Juliana Barbosa, gestora da Central do Bem, e a diretora do departamento, Tassiana Ribeiro, reuniram-se com o empresário Rodrigo Nascimento, idealizador do Resenha Futevôlei, para definir detalhes do projeto. “Além de ampliar o nosso atendimento, o projeto possibilitará a integração de crianças e adolescentes à prática esportiva, o que sempre é salutar”, avalia a primeira-dama.
A ação atenderá, de forma prioritária, crianças e adolescentes de oito a 17 anos em situação de vulnerabilidade social e cadastradas na Central do Bem. As atividades serão realizadas das 9 às 12 horas, em sábados intercalados em cada bairro. Serão 30 participantes por bairro, com dez em cada hora.
Datas de início e término das atividades e informações sobre as avaliações físicas podem ser obtidas pelo telefone 3312-0113 ou na sede da Central do Bem, na Rua Dez de Novembro, 86, Bairro Dido.
TORNEIO LIVRE
Para divulgar a prática da modalidade, nesta quinta-feira, 21, será realizado o 1º Torneio Livre de Futevôlei de Santo Ângelo. A promoção é do Governo Municipal e Resenha Futevôlei.
A competição será promovida na arena montada no Centro Histórico e que sediou no último fim-de-semana o Pré-Olímpico e será palco de sexta a domingo do Mundialito de Vôlei de Praia. O produtor executivo desses eventos, Matheus Vier, está apoiando a disputa do futevôlei.
O torneio será aberto às 19h15min.
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes