Obras da Corsan na Antunes e Rio Grande do Sul devem prosseguir por 45 dias

  • Recuperação do asfaltamento deve ser feita após a conclusão dos trabalhos

    Assunto: Cidade  |   Publicado em: 04/05/2016 às 15:26   |   Imprimir

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Rodrigo Medeiros esteve reunido nesta quarta-feira, 4, com o gerente da Unidade da Corsan de Santo Ângelo, Arakén Maicá.  O objetivo do encontro foi debater os trabalhos de recuperação do asfalto de algumas ruas de Santo Ângelo, que sofreram intervenções em virtude das melhorias que estão sendo executadas na rede de abastecimento de água do município.

Nas últimas semanas, diversas intervenções foram feitas na pavimentação asfáltica da Rua Antunes Ribas e na Avenida Rio Grande do Sul. Os trabalhos deixaram buracos ao longo das duas vias públicas.

O gerente da Unidade da Corsan, Arakén Maicá, explicou que a substituição da rede de abastecimento de água nessas duas vias já está concluída. No entanto, antes de realizar a recuperação do asfalto, a Corsan precisa ainda fazer a ligação dos ramais à nova rede. Esse trabalho deve ser finalizando em até 45 dias e posteriormente a pavimentação será recuperada.

Outra obra que está causando reclamações junto à Secretaria de Obras e Serviços Urbanos é uma canalização na Avenida Venâncio Aires, Zona Norte. Com relação a esse serviço, a Corsan informou que esta obra é privada e está dentro dos padrões exigidos pela legislação.

Ainda nesta semana, a Corsan realizará um trabalho de limpeza na via pública. Neste caso, a Corsan e a Secretaria de Obras são responsáveis apenas pela fiscalização da obra.

O encontro foi acompanhado pelo coordenador do Setor de Fiscalização da Prefeitura de Santo Ângelo, José Luiz Ávila do Nascimento.

 

Texto: Priscila Nhoatto/AI Prefeitura de Santo Ângelo

Fotos: Divulgação