Denominações de ruas homenageiam Chefe Cabano e Nelson Fonseca de Mello

  • Leis 4.045 e 4.053 foram sancionadas na segunda-feira, 29, pelo prefeito Andres

    Assunto: Cidade  |   Publicado em: 30/05/2016 às 15:10   |   Imprimir

O prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, sancionou nesta segunda-feira, 29, as Leis 4.045 e 4.053.  As duas leis são de autoria do suplente de vereador Vilmar Maicá – o Tato Maicá.

A Lei 4.045 estabelece nomenclatura para a atual Travessa A, situada no Bairro Sagrada Família. A via pública passa a denominar-se Travessa Chefe Cabano, em homenagem a Erich Jorge Salecker, que prestou inúmeros trabalhos comunitários no município.

Salecker, popularmente conhecido como Chefe Cabano, realizou importante trabalho social, sendo por vários anos chefe de escoteiros. Chefe Cabano faleceu em março de 2008.

O ato foi acompanhado pelo irmão de Salecker, Renato Howler, pela cunhada Ana Paula de Campos, pela sobrinha Gabriela de Campos Howler e representando o Grupo de Escoteiros Medianeira, Luiz Carlos Hillesheim.

Já a Lei 4.053 estabelece nomenclatura para a atual Rua F do Bairro Vera Cruz. A via pública passa a denominar-se Nelson Fonseca de Mello. O ato foi acompanhado pela viúva de Mello, Marlene e pelos filhos Rodrigo de Mello, Juliana de Mello Maicá e Mariane de Mello Kunzler.

Nelson Fonseca de Mello era agricultor e dedicou parte da vida ao serviço público, sendo vereador e Secretário de Agricultura. Residente na localidade Lajeado das Pombas, Mello tinha como meta a defesa dos produtores rurais. O agricultor faleceu em outubro de 2011.

 

Priscila Nhoatto/AI Prefeitura de Santo Ângelo