- 14/01/2025
A população santo-angelense terá a oportunidade de auxiliar o Governo Municipal a definir suas diretrizes, ações e metas para o restante do mandato através de audiências públicas para a elaboração do Plano Plurianual (PPA), que se iniciam na próxima segunda-feira, 22, e se estendem até a sexta-feira, dia 26.
O chefe de Gabinete do Executivo, Airton Peruzzi, lembra da importância da participação popular nas tomadas de decisões do Governo, por isso convoca a comunidade santo-angelense para debater e auxiliar na definição de ações que irão nortear os próximos anos da gestão municipal.
Conforme cronograma de reuniões definidos pelo gabinete do prefeito Jacques Barbosa, as audiências públicas terão início zona leste da cidade, nesta segunda-feira, 22, às 19 horas, no Centro Social Urbano do Bairro Pippi, quando serão ouvidos moradores da Indubras, João Goulart, Santa Clara, Colmeia, Aguiar, José Alcebíades de Oliveira, Nova, Piratini, Radins, Vera Cruz, Cristal, Rosa, Zeferino, Sagrada Família, Missões, Pilau, Faldino Siede, Santa Bárbara, Olavo Reis, Linha Paraíso e Pippi.
Na terça-feira, 23, no Salão da Igreja Menino Deus, será a vez dos moradores dos bairros Aliança, São Pedro, Pascotini, Parque Industrial, 300 Anos, Residencial Jardim, Castelarin, Meller Norte, Alvorada, Maria Ritter, Neri Cavalheiro e COHAB. A audiência tem início às 19 horas.
Dia 24, quarta-feira, também às 19 horas, o Governo Municipal estará reunido com moradores no Salão da Igreja São José Operário, reunindo as comunidades da Dido, Tesche, Ditz, Aurora, Assistencial Braga, Leonel Brizola, São João, Santo Antônio, Boa Esperança, Rosenthal I e II.
Quinta-feira, 25, às 19 horas, na Escola Municipal Ulisses Rodrigues, está programada a manifestação de representantes dos bairros Kurtz, Casarotto, Santa Fé, Haller, Linha Casa Branca, São Carlos, Sepé, Harmonia, Jarí e Emília.
No dia 26, sexta-feira, às 14 horas, no Centro Municipal de Cultura, serão ouvidas as comunidades do interior do município.
O PPA
O Plano Plurianual estabelece as diretrizes, objetivo e metas a serem seguidos pelo Governo Municipal ao longo de um período de quatro anos. Tem vigência do segundo ano de um mandato até o final do primeiro ano do mandato seguinte. É o PPA que prevê a atuação do governo, em programas de duração continuada já instituídos ou a instituir em médio prazo. A adoção do PPA torna obrigatório o Governo planejar todas as suas ações e também seu orçamento de modo a não ferir suas diretrizes, somente devendo efetuar investimentos em programas estratégicos previstos na redação do Plano para o período vigente.





