Residencial Centenário recebe provisoriamente área da União

  • Cedência definitiva deve ser confirmada nos próximos dias. Luta de mais de 15 anos está chegando ao fim. 160 famílias estão sendo beneficiadas

    Assunto: Cidade  |   Publicado em: 18/08/2017 às 18:48   |   Imprimir

Uma articulação das lideranças políticas de Santo Ângelo está encerrando uma batalha de mais de 15 anos dos moradores do Condomínio do Conjunto Residencial Centenário que lutavam pela regularização de uma área de mais de dois mil metros quadrados pertencente à União.
No último sábado, o prefeito Jacques Barbosa e o deputado Eduardo Loureiro, juntamente com os secretários municipais Everaldo de Oliveira (Habitação), Vando Ribeiro de Souza (Turismo e Esporte) e João Terra (Transportes), estiveram reunidos com os moradores para a assinatura do Termo de Cessão Direitos e Obrigações que repassa provisoriamente a área ao condomínio. De acordo com o prefeito Jacques Barbosa, a cedência definitiva da área deve ocorrer nos próximos com a entrega da escritura aos moradores do conjunto residencial.
No encontro, o síndico Gilmar Cevero Oliveira, destacou o empenho do Governo Municipal e do deputado Eduardo Loureiro para que a área de 2.164 metros quadrados pertencente à extinta Rede Ferroviária Federal e de posse da União seja repassada definitivamente para uso do residencial, com a instalação de 74 vagas de garagens beneficiando 160 famílias residentes nos prédios localizados na Rua Antônio Netto. 
Entre a série de audiências que o prefeito Jacques Barbosa e o secretário de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, Vando Ribeiro de Souza, mantiveram em Brasília na última semana, esteve à reunião com o diretor da Secretaria do Patrimônio da União, Sidrack Correia Neto, onde foi agilizada a cedência da fração de área ao Condomínio Centenário. Na oportunidade também foram debatidas outras áreas da União que tramitam na Capital Federal para a cedência ao Município de Santo Ângelo.

Fotos: Fernando Gomes