Corsan investirá mais de R$ 30 milhões em esgotamento

  • Contrato será assinado na próxima semana com a presença do presidente Arnaldo Dutra

    Assunto: Cidade  |   Publicado em: 18/06/2014 às 15:28   |   Imprimir

Acontece na próxima terça-feira, 24, assinatura de convênio entre a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e a Caixa Econômica Federal para a execução de obras no Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Santo Ângelo. A solenidade, que contará com a presença do presidente da Corsan, Arnaldo Dutra, será realizada às 17 horas no Centro Administrativo José Alcebíades de Oliveira.

Os detalhes do evento foram definidos nesta quarta-feira, 18, pelo prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres durante reunião com o superintendente-adjunto da Regional Missões da Corsan, João Batista Corim da Rosa.

No total, serão investidos R$ 30.941.910,36. Os recursos são oriundos de financiamento do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2) e serão utilizados para a implantação e complementação do SES e ligação ao SES já existente. Além disso, serão realizadas obras de rede coletora e interceptores em 61 quilômetros de extensão, com a previsão de instalação de 5.720 ligações prediais e construção de duas estações de bombeamento de esgoto.

De acordo com o superintendente-adjunto da Regional Missões da Corsan, João Batista Corim da Rosa, atualmente Santo Ângelo possui uma cobertura de esgoto de apenas 12% na área urbana. Corim ressaltou que as obras possibilitarão um aumento de 25% no atendimento.

Ainda segundo o superintendente-adjunto da Regional Missões da Corsan, as duas novas estações de bombeamento de esgoto lançarão os efluentes coletados no SES existente para o adequado tratamento na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).