“A Prefeitura Mais Perto de Você”!” é realizado no bairro Pascotini

  • Ações de cidadania, de promoção à saúde, obras e o tradicional mutirão de limpeza acontecem hoje, 15

    Assunto: Cidade  |   Publicado em: 15/05/2015 às 11:32   |   Imprimir

A Administração de Santo Ângelo promove nesta sexta-feira, 15, a terceira descentralização do governo em 2015. As ações de cidadania, promoção à saúde, obras e o tradicional mutirão de limpeza do programa “A Prefeitura Mais Perto de Você!” foram realizadas no bairro Pascotini.

Ao abrir oficialmente os trabalhos, o prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, destacou que mesmo com as dificuldades enfrentadas pela administração pública na atualidade este programa busca fazer com que o ente público esteja perto das pessoas e perto dos problemas das comunidades. Além disso, Andres anunciou a articulação junto à Viação Tiaraju para a implantação de uma linha de ônibus na comunidade, que é uma reivindicação dos moradores do bairro.

De acordo com o presidente do bairro Pascotini, Aguinaldo Carvalho, as principais reivindicações dos moradores estão relacionadas às podas de árvores, melhorias nos acessos ao bairro e limpeza em geral.

 

AÇÕES

Além do mutirão de limpeza realizado pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e trabalhos na infraestrutura – como operação tapa-buracos e reparos na iluminação pública –, desenvolvidos pelas equipes da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, os moradores puderam participar de ações de cidadania e promoção à saúde.

Equipes de agentes da Vigilância Ambiental realizaram trabalhos de orientação e visita aos pátios das residências para eliminação de possíveis criatórios do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. A Secretaria de Saúde realizou ainda a verificação de pressão arterial e exames de glicose.

Já a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania colocou à disposição dos moradores uma equipe para o esclarecimento de dúvidas e repasse de informações sobre os programas desenvolvidos na área social e sobre o Cadastro Único.

 

Texto: priscila Nhoatto/AI Prefeitura de Santo Ângelo

Fotos: Vanessa Nöthen e Patrick Siede/AI Prefeitura de Santo Ângelo