- 08/12/2025
Iniciou nesta semana a colocação do piso intertravado na obra de revitalização do Memorial Coluna Prestes. Os trabalhos de cercamento da área, melhoria na iluminação e reforma das calçadas integram a primeira etapa do projeto que prevê a restauração total do Memorial Coluna Prestes, com investimentos de R$ 1,4 milhão.
Os trabalhos são coordenados pela Secretaria de Cultura, no entanto, os recursos para a execução das obras são oriundos de um acordo firmado entre o Ministério Público federal (MPF) e a América Latina Logística (ALL) e viabilizados pelo procurador da República em Santo Ângelo, Osmar Veronese.
O projeto prevê ainda a restauração dos vagões, da chamada Casa da Guarda, da caixa d’água e do telhado da Estação Férrea. Outra ação prevista é a melhoria do ajardinamento com os atuais traços da vegetação, já que todo esse patrimônio é tombado pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE) e Prefeitura de Santo Ângelo.
Texto: Priscila Nhoatto/AI Prefeitura de Santo Ângelo
Foto: Divulgação








