“A Noiva”: exposição apresenta mulher em dois cenários

  • Obras são da artista Maria Lúcia Sandri e estão expostas no Centro de Cultura

    Assunto: Cultura  |   Publicado em: 08/07/2016 às 15:51   |   Imprimir

Até 31 de julho o hall do Centro Municipal de Cultura é palco para a exposição “A Noiva” da artista Maria Lúcia Sandri. A mostra apresenta à comunidade de Santo Ângelo 14 obras em acrílico sobre a tela, retratando a mulher em dois cenários.

Na primeira parte, a mulher é representada pela rosa. Nas obras são retratadas cenas de agressões, físicas e psicológicas, que as mulheres podem sofrer. A segunda parte mostra a mulher como noiva e a recuperação através da presença de Deus, em uma experiência espiritual de libertação.

Segundo a artista Maria Lúcia, para curar as feridas causadas na alma pela violência, é necessária uma força divina. “Nas obras, essa força é o poder de Deus. O trabalho busca conscientizar as mulheres vítimas de violência sobre a importância de buscar ajuda e denunciar o agressor”, destacou.

Maria Lúcia Sandri é natural de Passo Fundo e reside atualmente em Porto Alegre. A artista desenvolve a técnica em acrílico sobre tela desde 2003. Em 2015, as obras de Maria Lúcia foram expostas na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo.

A exposição, que tem o apoio da Secretaria de Cultura, está aberta à visitação das 8 horas às 18 horas. A entrada é gratuita.