Feira do Livro acontece na próxima semana

  • Evento acontece entre a terça-feira, 9, e o sábado, 13, no Complexo Cultural

    Assunto: Cultura  |   Publicado em: 03/08/2016 às 21:33   |   Imprimir

São intensos os preparativos para mais uma Feira do Livro de Santo Ângelo. O tradicional evento literário acontece na próxima semana – entre a terça-feira, 9, e o sábado, 13, – no Complexo Cultural (Centro Municipal de Cultura e Teatro Antônio Sepp).

Nesta edição, a Feira do Livro terá como patronesse a professora-mestre Dinalva Agissé Alves de Souza. Natural de Dom Pedrito, Dinalva Agissé Alves de Souza se estabeleceu como moradora e cidadã de Santo Ângelo em 1972. É graduada em Letras, pela Fundames, atual URI, onde atua como professora. Dinalva possui curso de Especialização em Letras e em Gestão de Pessoas, pela URI. É ainda Mestre em Letras pela PUC/RS.

A professora é membro efetivo da Academia Santo-angelense de Letras, onde ocupa a cadeira número 6 e tem como patrono o romancista Graciliano Ramos. Dinalva escreve contos, crônicas e poemas, dedicando-se também à produção de textos e artigos científicos ligados à área de formação e voltados à educação.

 

AUTORES DESTAQUE

Entre os autores que serão destaques da programação três presenças estão sendo promovidas pela Secretaria de Educação. São Pablo Morenno (Passo Fundo), Marcelo Spalding (Porto Alegre) e Marimar (Joia).

Além desses autores, o vocalista da Banda Estado das Coisas, Tiago Ferraz (Porto Alegre) terá uma participação especial. Ferraz fará um relato aos estudantes da Rede Municipal de Ensino sobre a experiência como músico e idealizador do Projeto Rock de Galpão. A atividade contará ainda com uma apresentação artístico-musical envolvendo os componentes curriculares de História, Geografia, Literatura com o cunho filosófico e sociológico que o material apresenta.

Implantado em 2013, pela atual administração, através da Lei 3.919, de 19 de novembro de 2014, o Vale-Livro terá reedição em 2016.

A Feira do Livro é promovida pela Prefeitura de Santo Ângelo através das secretarias de Cultura e Secretaria de Educação.