Janelas arqueológicas receberão reparos

  • Condição dos vidros dificulta a visibilidade do Museu a Céu Aberto

    Assunto: Cultura  |   Publicado em: 17/01/2017 às 15:00   |   Imprimir

A secretária de Cultura, Neusa Cavalheiro, realizou nesta terça-feira, 17, uma visita para avaliar as condições das janelas arqueológicas. Elas formam o Museu a Céu Aberto, localizado junto a Catedral Angelopolitana, no Centro Histórico do município.

A visita foi acompanha pelos engenheiros da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, José Carlos Ferraz e Eder Guedes, pelo assessor da Secretaria de Cultura, William Dewes e pelo coordenador do Sistema Municipal de Cultura, Douglas Barbosa.  

Na ocasião, foi avaliada a necessidade de executar a limpeza e a manutenção dos vidros, devido a baixa visibilidade do interior das janelas arqueológicas. “O Museu a Céu Aberto exibe uma parte importante da história de Santo Ângelo e é fundamental estar em excelentes condições para ser apreciado por todos”, destacou a secretária Neusa.

As janelas arqueológicas mostram os vestígios arquitetônicos da antiga redução de Santo Ângelo Custódio, um Museu a Céu Aberto no Centro Histórico do município. Elas foram construídas em 2007, na gestão do ex-prefeito Eduardo Loureiro, para fortalecer o turismo e preservar a história da Capital das Missões.  

Fotos: Fernando Gomes / AI Prefeitura de Santo Ângelo