Governo Municipal lança edital “Música ao fim de tarde ”

  • As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de abril. Os 14 projetos selecionados receberão R$ 1,5 mil para serem colocados em prática

    Assunto: Cultura  |   Publicado em: 18/03/2019 às 15:54   |   Imprimir

Inicia nesta segunda-feira, 18, as inscrições para o edital “Música ao fim de tarde”, uma iniciativa do Governo Municipal por meio da Secretaria da Cultura, com apoio do Fundo Municipal de Cultura de Santo Ângelo. 
O prefeito Jacques Barbosa assinou na sexta-feira, 15, o edital regulamentando o concurso. Estiveram presentes no ato a secretária da Cultura, Neusa Cavalheiro, o vereador, Vinícius Makvitz (PMDB), o chefe de Gabinete, Airton Peruzzi, o chefe da Defesa Civil, Adelar Cavalheiro, o presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Jonatã Ferreira, a conselheira Tanara Mantovani e a equipe da Secretaria da Cultura. 
Segundo o prefeito Jacques Barbosa, é de grande valia retomar um projeto já realizado na cidade nos anos 90. “Nós estamos trabalhando desde o início do governo para democratizar a cultura no município, pelo edital ‘Pró-Cultura aproximando culturas’ conseguimos contemplar 25 projetos em diversas áreas. Foi, sem dúvida, um das maiores aportes financeiros para a área cultural dos últimos anos. Agora vamos ajudar 14 projetos exclusivamente na área musical, como era feito nos anos 90”, declarou o prefeito. 
EDITAL
Podem participar do edital artista solo ou grupos nascidos em Santo Ângelo ou que possuem residência no município, no caso de grupos, 50% dos participantes devem atender a solicitação anterior. 
Os interessados em participar do concurso devem realizar sua inscrição até o dia 18 de abril exclusivamente pelo e-mail fmcsantoangelo@gmail.com, enviando preenchidos os formulários disponíveis em anexo no edital, junto com a documentação necessária. Serão escolhidos pela comissão julgadora quatorze projetos que receberão R$ 1,5 mil cada, para colocar em prática sua proposta. 
De acordo com a secretária Neusa Cavalheiro, os projetos precisam atender alguns objetivos específicos. “As propostas inscritas devem valorizar a cultura santo-angelense, promover a diversidade cultural com ênfase no trabalho autoral e devem ser realizadas de forma gratuita para a população”, explicou Neusa. 
Após o período de inscrições, entre os dias 19 e 25 de abril, os projetos serão analisados pela Comissão de Análise Técnica (CAT) para confirmar se as propostas seguem as normas do edital. O resultado será publicado no dia 26 de abril no Diário Oficial do Município. 
A seleção dos projetos será dividida por quatro critérios com pontuação variada, a comissão irá julgar a gestão do projeto, a relevância artístico-cultural, desenvolvimento da economia da cultura e rebatimentos culturais e sociais. O resultado oficial com as notas será publicado Diário Oficial dos Municípios (FAMURS) no dia 9 de maio.

Texto: Isabelle Luft
Fotos: Fernando Gomes