Exposição cultural encerra nesta segunda, dia 18

  • As obras de escultura e grafite expostas no Centro Municipal de Cultura, também estarão presentes na 1ª Feira de Rua, neste sábado, dia 23

    Assunto: Cultura  |   Publicado em: 18/03/2019 às 15:56   |   Imprimir

A Exposição de Esculturas e Grafite – “Vida Humana - Qualidade” – está exposta no saguão do Centro Municipal de Cultura. As obras têm como objetivos a consciência ecológica e retratos missioneiros, por meio de esculturas e desenhos artísticos. Mostra artística permanece exposta até às 19 horas desta segunda-feira, 18. 
Segundo a secretária de Cultura, Neusa Cavalheiro, “essa exposição é mais um trabalho significativo de artistas locais, que retratam a diversidade cultural das Missões por meio da arte, enfatizando o trabalho ecológico e resgatando a história de indígenas, negros e mulheres da nossa terra”, disse. 
Exposta no Centro de Cultura desde o mês de fevereiro, a Exposição Cultural “Vida Humana - Qualidade”, inclui obras em conjunto, dos artistas plásticos, Luiz Gonzaga Pedroso de Oliveira – Grupo Cultural Negras Raízes –, e Elton Gilberto Backes. Na mostra artística estão as obras como “Santa Ceia” e “Baianas” – de Luiz Gonzaga –, e “Mandela” e “Moça no banho” – de Elton Backes. 
O artista plástico, Luiz Gonzaga, explica que as suas obras na Exposição Artística “Vida Humana – Qualidade” – procuram orientar para a consciência ecológica. “O meu trabalho é baseado em reaproveitamento, de raízes, troncos já apodrecidos, estabelecendo uma visão artística, formada por esculturas criadas por mim, que são figurativas, depende do olhar individual”, explicou Luiz Gonzaga.
Já o trabalho de Elton Backes é representado por pinturas em tela com tinta a óleo. “As obras se concentram em temáticas sociais, transformações culturais e povos indígenas, bem como sua contribuição para a sociedade”, completou Elton. 
FEIRA DE RUA
As obras estarão expostas neste sábado, 23, durante a 1ª Feira de Rua, que será realizada na Rua Marechal Deodoro, entre as ruas Marechal Floriano e Marquês do Herval, das 16 às 20 horas. A feira é uma promoção da Zona de Inovação Sustentável de Santo Ângelo (ZISSAN).

Texto: João Gomes
Fotos: Fernando Gomes