CD dos Caraguatás Missioneiros são repassados à Cultura

  • Contrapartida é exigência do Edital “Pró-Cultura aproximando culturas”. Foram doados 10% da produção total da obra para distribuição pelo município

    Assunto: Cultura  |   Publicado em: 26/04/2019 às 09:36   |   Imprimir

O músico e acordeonista Leonam Arenhart, repassou à Secretaria Municipal da Cultura, 10% da tiragem (100 exemplares) do CD E.I.T.A. Orgulho de Ser Missioneiro, de autoria do grupo musical gaúcho “Os Caraguatás Missioneiros”, exigida no Edital “Pró-Cultura aproximando culturas”, para produtos culturais financiados com recursos públicos. A contrapartida do grupo foi recebida pelo coordenador da Cultura, Douglas Barbosa.
“O CD do grupo musical mostra que o talento musical está enraizado em Santo Ângelo e região, destacando a cultura das missões por meio da música, que é uma arte significativa para o povo gaúcho”, assinalou Douglas.
O lançamento oficial da obra ocorreu no dia 6 de abril, no CTG 20 de Setembro. Foram produzidas mil cópias, sendo cem delas destinadas para a Secretaria Municipal da Cultura e as restantes comercializadas para o público em geral.
O E.I.T.A. Orgulho de Ser Missioneiro foi um dos 25 projetos culturais de Santo Ângelo que foram beneficiados pelo Edital “Pró-Cultura aproximando culturas”, com financiamento do Fundo Municipal de Cultura e FAC-RS. O CD do grupo “Os Caraguatás Missioneiros”, destacou a cultura das Missões e Regiãoem 14 músicas autorais, como “Tsunamis no Rio Ijuí”, “EITA Missioneiro” e “Vaneira do Guri”. 
Arenhart reafirmou o compromisso do projeto com a música nativa do Rio Grande do Sul. “Surgiu com o propósito de espalhar e expandir a cultura gaúcha e divulgar obras literárias, por meio da música raiz da nossa terra missioneira”, concluiu.

Foto: Divulgação/Secretaria da Cultura