Santo Ângelo recebe o Cine Autorama no dia 5 de junho

  • Filme “Minha Fama de Mau” será exibido em junho, na área em frente ao Pavilhão de Hortigranjeiros da Avenida Venâncio Aires

    Assunto: Cultura  |   Publicado em: 16/05/2019 às 08:42   |   Imprimir

O projeto Cine Autorama vai estar em Santo Ângelo. O modelo de cinema ao ar livre retoma a exibição de filmes com os chamados Drive-in dos anos 40 e 50. O filme brasileiro “Minha Fama de Mau” será exibido ao público no dia 5 de junho no estacionamento em frente ao Supermercado Rede Vivo, na Rua 25 de Julho. Já está disponível o segundo lote de inscrições gratuitas, sendo as reservas por carro, com número de passageiros ilimitados.
Segundo a secretária de Cultura, Neusa Cavalheiro, esse projeto é inclusivo para a sétima arte do país, e chega a Santo Ângelo como um diferencial. “O Cine Autorama é mais um potencial turístico-cultural que vai passar pelo município. Já temos nosso belo cinema na cidade, mas esse ao ar livre movimenta o público com inscrições gratuitas, atingindo também as comunidades de baixa renda. É a riqueza histórico-cultural da Capital das Missões interagindo cada vez mais com outras culturas brasileiras”, frisou a secretária. 
O Cine Autorama tem o apoio do Governo Municipal por meio da Secretaria Municipal de Cultura, sendo financiado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura(Lei Rouanet). A exibição dos filmes se dá por meio de um projetor de alta definição de 14 metros, com tecnologia avançada, capaz de enviar aos rádios dos carros, o áudio dos filmes pela transmissão FM. O projeto já realizou mais de 120 eventos em cidades de todo o país. A iniciativa é uma realização do Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura e Agência de Lançamento e Distribuição de Filmes Brazucah Produções, com oferecimento do Grupo CPFL Energia.
INSCRIÇÃO
Os interessados em participar podem realizar as inscrições por carro de maneira gratuita, pelo site www.cineautorama.com.br , na aba ingressos, basta selecionar a opção Santo Ângelo (RS), e clicar em Inscreva-se. Depois é preciso preencher os dados pessoais, como nome e e-mail, e em seguida colocar a placar do veículo, e finalizar o pedido.
O FILME MINHA FAMA DE MAU
A cinebiografia conta a história da fundação do programa de TV da Jovem Guarda e do movimento dos anos 60, visto principalmente pelos olhos do cantor, compositor, músico multi-instrumentista e escritor brasileiro, Erasmo Carlos, autor do livro no qual o filme se baseia. A produção cinematográfica tem a direção do cineasta e ator brasileiro, Luis Mario Chicharo de Farias, mais conhecido como Lui Farias, filho do também cineasta Roberto Farias.
Sinopse do filme: Na Tijuca da década de 1960, o jovem Erasmo Carlos alimenta uma paixão: o rock and roll. Fã de Elvis Presley, Bill Haley e Chuck Berry, ele aprende a tocar violão enquanto vive de sonhos, bicos e pequenas delinquências. Sua fama de roqueiro atrai Roberto Carlos, e logo se tornam parceiros e amigos.