Secretaria de Cultura atualiza cadastro cultural online

  • Para atualizar dados ou para efetuar o cadastro, está disponível o link https://forms.gle/u8KaBdieUV4bsyew6

    Assunto: Cultura  |   Publicado em: 17/06/2020 às 16:18   |   Imprimir

Em razão das restrições impostas pela pandemia do novo Coronavírus, que não recomenda o atendimento presencial nas repartições públicas, a Secretaria Municipal de Cultura de Santo Ângelo está disponibilizando formulário online para a atualização das informações do cadastro cultural de artistas, produtores, técnicos, usuários, profissionais, grupos, entidades e equipamentos culturais existentes.
Para atualizar as informações ou para interessados em cadastrar-se, o link de acesso está disponível: https://forms.gle/u8KaBdieUV4bsyew6.
De acordo com o secretário Marco André München, a atualização cadastral reforça o mapeamento dos dados do município, compilando informações sobre a área cultural e habilitando os envolvidos a protocolos de projetos junto ao Fundo Municipal de Cultura.
O CADASTRO
München assinala que o Cadastro é um instrumento de reconhecimento da cidadania cultural e de gestão de políticas públicas municipais de cultura, de caráter normativo, regulador e difusor, que organiza e disponibiliza as informações sobre os diversos fazeres culturais, bem como seus espaços e artistas. “O Cadastro tem a finalidade de reunir dados sobre a realidade cultural, por meio da identificação, do registro e do mapeamento das atividades populares tradicionais e dos protagonistas da arte de Santo Ângelo”, afirmou o secretário.
QUEM PODE SE CADASTRAR?
Podem se cadastrar pessoas físicas, residentes em Santo Ângelo, com comprovada atuação na área cultural; santo-angelenses comprovadamente atuantes na área cultural residentes em outras cidades, estados e países; pessoas jurídicas legalmente registradas, localizadas e atuantes na área cultural em Santo Ângelo há, no mínimo, um ano; teatros, salas de cinema, centros culturais, museus, casas de memória, casas de leitura e escrita, bibliotecas, escolas de arte, galerias de arte, pontos de exposição e comercialização de artesanato.
Os habilitados poderão receber futuramente recursos do Fundo Municipal de Cultura para desenvolver projetos, espetáculos ou eventos nas artes cênicas (circo, dança e teatro), artes visuais, música, artesanato, literatura, culturas populares, patrimônio cultural e memória, audiovisual e projetos especiais.