DVD do 12º Canto Missioneiro será lançado em agosto

  • Lançamento virtual será realizado no dia 14 de agosto, com apresentação via canal da Secretaria Municipal de Cultura no YouTube

    Assunto: Cultura  |   Publicado em: 23/07/2020 às 15:25   |   Imprimir

O secretário municipal de Cultura, Marco André München, confirmou que o DVD do 12º Canto Missioneiro da Música Nativa e do 11º Canto Piá Missioneiro será lançado no dia 14 de agosto. O lançamento ocorrerá de modo virtual, por meio do canal da Secretaria Municipal de Cultura no YouTube.
O lançamento estará a cargo da produtora cultural do Festival, a Nova Produções, com início marcado para as 20 horas. O público poderá acompanhar as apresentações das músicas finalistas do Canto Missioneiro e dos vencedores do Canto Piá.
O Canto Missioneiro é uma promoção da Secretaria Municipal de Cultura de Santo Ângelo, com patrocínio do Laboratório Tiaraju, Cotricampo, Laticínios Friolack, Probon Colchões e Universal Plásticos e financiamento do Pró-Cultura RS- Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul.
Após o lançamento, o DVD estará à disposição na Secretaria de Cultura.
TRIBUTO
München também falou a respeito do Canto Missioneiro deste ano. Devido à pandemia, existe a impossibilidade da realização de uma edição tradicional do evento. Com isso, está sendo trabalhada a ideia da promoção de um tributo, apresentando os ganhadores das 12 edições já realizadas.
“A ideia é apresentarmos as gravações originais de cada um dos premiados, por meio do canal da Secretaria de Cultura no YouTube e nas demais redes sociais. Estamos trabalhando essa proposta e nos próximos dias deveremos definir os detalhes”, afirma.

Texto: Hogue Dorneles
Foto: Fernando Gomes