Projeto cultural leva espetáculo teatral online aos lares de idosos

  • Parceria da Turma do Dionísio e Secretaria de Desenvolvimento Social de Santo Ângelo apresenta “A última Invenção”, do Grupo de Pernas Pro Ar, via You

    Assunto: Cultura  |   Publicado em: 18/03/2021 às 15:00   |   Imprimir

As restrições da pandemia do Coronavírus, entre elas o isolamento social, exigiram criatividade e novos meios de levar a arte ao público, em especial aos idosos hóspedes de lares de longa permanência, um dos grupos de risco que mais sofre com a crise pandêmica.

Pensando em amenizar esta situação e levar alegria aos idosos, A Turma do Dionísio e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania firmaram parceria para apresentar o espetáculo “A última invenção”, do Grupo de Pernas Pro Ar, de Canoas, que será exibido nesta sexta-feira, 19, às 20 horas, pelo canal no YouTube - https://www.youtube.com/user/depernasproar.

O link do espetáculo que integra a programação virtual em celebração aos 148 de emancipação Político-Administrativa de Santo Ângelo, foi disponibilizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social às direções dos lares de longa permanência para exibição aos seus hóspedes.

O ESPETÁCULO.

O projeto, financiado pela Lei Aldir Blanc (14.017/2020), tem um enfoque no público idoso em geral e, de modo especial, dos lares de longa permanência, mas a peça “A última invenção” é destinada a público de todas as idades e procura levar ao público momentos de lazer, criatividade e de reavivamento das memórias.

O espetáculo apresenta a história de um inventor que criou algo inusitado para a sua velhice: são dez curiosas máquinas que criam imagens amorosas e situações cotidianas improváveis. Por meio das máquinas o personagem, um idoso, tem algo que dá sentido para a sua vida. A peça tem duração de 45 minutos.

Segundo o ator e diretor da Turma do Dionísio, Jerson Fontana, vale a pena conhecer a Última Invenção de Luciano Wieser. “O espetáculo revela as memórias e as vontades de alguém que viveu intensamente”, adianta.

O link http://www.youtube.com/user/depernasproar ficará disponível até as 15 horas do dia 20 deste mês.