Secretaria de Cultura e Esporte inicia cadastramento de desportistas

  • Preenchimento do formulário inicia nesta terça-feira, 30, e pode ser feito no link https://pmsantoangeloesporte.abase.com.br/.../3596...

    Assunto: Cultura  |   Publicado em: 29/03/2021 às 15:40   |   Imprimir

O secretário municipal de Cultura e Esporte, Marco André München, está anunciando para esta terça-feira, dia 30, a abertura do cadastramento online de desportistas profissionais e amadores de Santo Ângelo, a exemplo do realizado na área cultural, para compilar dados e direcionar políticas públicas para as diferentes modalidades.

“O cadastro é um instrumento de consulta e protocolo da Secretaria da Cultura e Esporte. Uma ferramenta digital e física que permitirá atletas, equipes, gestores esportivos, espaços esportivos, profissionais técnicos e entidades desportivas de Santo Ângelo estejam em um banco de dados. Teremos um compêndio relacionado aos esportes, com as modalidades e competições desenvolvidas no município”, esclareceu München.

O cadastro pode ser efetivado até 31 de maio por meio do link: https://pmsantoangeloesporte.abase.com.br/.../3596.... Maiores informações pelo telefone 3312-0121 (Departamento de Esportes).

INTEGRAÇÃO DE DADOS

De acordo com a secretaria, a partir das informações do cadastro, será possível conhecer os perfis das atividades, quais acontecem com maior frequência. A partir deste sistema integrado de informações, ressaltou o secretário, serão planejadas políticas públicas mais eficientes e direcionadas, além de permitir uma comunicação direta do departamento com os desportistas de Santo Ângelo.

Na avaliação do secretário Marco André, o cadastramento permitirá que o Governo Municipal conheça anseios e necessidades do universo esportivo local. “Pensar políticas públicas para o esporte é voltar-se para a população. O diálogo e proximidade devem ser uma constante entre os órgãos públicos de gestão do esporte e seus beneficiários. O trabalho será referência de gestão e governança para o desenvolvimento do esporte local”, apontou o secretário.