Cultura lança obra literária em live, nesta quinta-feira

  • "Memória e Patrimônio Cultural na sociedade contemporânea: diálogos interdisciplinares" recebeu aporte do Fundo Municipal de Cultura em sua edição

    Assunto: Cultura  |   Publicado em: 19/05/2021 às 13:28   |   Imprimir

Resultado do edital lançado pela Secretaria de Cultura e Esporte no ano passado, que repassou R$ 70 mil para 28 projetos de santo-angelenses, por meio do Fundo Municipal de Cultura, será lançado oficialmente nesta quinta-feira, 20, às 19h30min, em live, a obra literária "Memória e Patrimônio Cultural na sociedade contemporânea: diálogos interdisciplinares".
O lançamento contará com a presença dos autores do livro Juliani Borchardt, Amilcar Guidolim e Darlan Marchi que estarão interagindo com outros escritores convidados e com o público.
A transmissão será via Facebook da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte (@culturaSantoAngelo), da Prefeitura de Santo Ângelo (@prefeituramunicipaldesantoangelo) e do site parceiro Rádio Cidade (@RadioCidadeSa).
O secretário de Cultura e Esporte, André München, informa que a atividade faz parte da programação da 2ª Mostra de Artes Virtuais, que apresenta projetos com recursos aportados pelo Fundo Municipal de Cultura de Santo Ângelo.
München destaca que os projetos aprovados pelo edital do município vem ao encontro da classe artística local, bastante impactada pela pandemia, situação que restringiu apresentações públicas e eventos culturais. “A iniciativa permite fomentar a criação artística neste momento crítico, oferecendo uma fonte de renda à classe e estimular novos processos criativos. Este é o segundo maior aporte para a área cultural na gestão do prefeito Jacques Barbosa. Em 2018, em parceria com o Estado, foram destinados R$ 200 mil para o Fundo Municipal de Cultura contemplar projetos da área, com valores repartidos entre Santo Ângelo e o governo estadual.”, lembrou o secretário.