Oficina de canto e voz em plataforma virtual

  • O conteúdo aplicado aborda as noções básicas sobre os mecanismos de voz e canto

    Assunto: Cultura  |   Publicado em: 13/07/2021 às 06:27   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Cultura e Esporte está divulgando a segunda etapa do Projeto Teatro, Museus e Missões, do Grupo de Teatro A Turma do Dionísio que acontece neste mês, com atividades formativas e culturais realizada em plataforma virtual.
O projeto é realizado com recursos do edital FAC Movimento (Fundo de Apoio à Cultura), Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul e, em Santo Ângelo, tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura.
Entre as oficinas formativas, acontece no dia 22, a Oficina de Canto e Voz, ministrada pela professora de canto, Letícia Maria Sausen, às 19 horas, em plataforma virtual. A oficina pode ser acessada gratuitamente pelo público, a partir de 16 anos. Para ter acesso a plataforma, é preciso inscrição prévia pelo WhatsApp (55) 9-9969-1959.
O conteúdo aplicado aborda as noções básicas sobre os mecanismos de voz e canto; respiração aplicada à voz cantada; e técnicas vocais.
SÉRIES OLHARES E PATRIMÔNIO
A série veicula vídeos curtos que possibilitam conhecer um pouco mais sobre o patrimônio cultural das sete cidades participantes do projeto: Cerro Largo, Cruz Alta, Ijuí, Santo Ângelo, Santo Antônio das Missões, São Luiz Gonzaga e São Miguel das Missões. São imagens feitas por pessoas das cidades que compartilham suas percepções sobre o patrimônio.
Os vídeos serão lançados periodicamente nas redes sociais e no YouTube do Teatro A Turma do Dionísio: www.youtube.com/c/TeatroTurmadoDionisio