Filme “Estrelas além do tempo” celebra Dia da Mulher Negra

  • Exibição será presencial na Sala de Cinema do Centro de Cultura, com observação aos protocolos sanitários de prevenção ao Coronavírus

    Assunto: Cultura  |   Publicado em: 21/07/2021 às 10:44   |   Imprimir

A Coordenadoria Municipal da Mulher (CMM) agendou para esta quinta-feira, dia 22, às 14 horas, na Sala de Cinema Tetty Frey, no Centro Municipal de Cultura, a exibição do filme “Estrelas além do tempo”, em alusão ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, a ser celebrado no dia 25.
A programação será realizada em parceria da CMM com a Secretaria Municipal de Cultura e Esporte e Biblioteca Pública Municipal Policarpo Gay.
De acordo com a diretora da CMM, Simone Lunkes, a programação pretende resgatar a história, o protagonismo e fortalecer cada vez mais pela valorização da mulher negra.
Entre as atividades programadas está o Cine Mulher, com a exibição do filme “Estrelas além do tempo”. No evento, também será trabalhado dicas e sugestões de filmes e livros de autoras protagonistas negras, que estão em acervo na Biblioteca Pública Municipal.
A diretora da CMM ressaltou que o evento será presencial, observando todos os protocolos sanitários de enfrentamento à Covid-19.
SUGESTÕES
Em anexo, a Coordenadoria Municipal da Mulher também divulga uma série de filmes com protagonismo de mulheres negras, com sugestões à população.