Projeto de revitalização do Teatro Municipal será apresentado na próxima quarta-feira

  • Proposta para recuperação e modernização do Teatro Antônio Sepp foi aprovada por unanimidade pelos conselheiros da Lei de Incentivo à Cultura (LIC/RS)

    Assunto: Cultura  |   Publicado em: 08/09/2021 às 13:55   |   Imprimir

O Governo Municipal de Santo Ângelo apresentará na próxima quarta-feira (15) o projeto de revitalização do Teatro Municipal Antônio Sepp. A apresentação será realizada em duas etapas, primeiro na Acisa, às 8 horas, reunindo empresários e o segundo às 9h30min, em frente ao Teatro, com a presença de operadores da cultura.

A ideia é captar recursos com empresas por meio do repasse do ICMS das empresas, com uma contrapartida de 5%, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC/RS). As empresas colaboradores terão o nome numa placa vitalícia a ser instalada saguão do Teatro.

O total do projeto alcança R$ 5 milhões, com divisão em três etapas, a primeira orçada em R$ 1,3 milhão. O prazo para a conclusão é de dois anos. O projeto será apresentado pelo prefeito Jacques Barbosa e pelo produtor cultural Francisco Roloff, da Impacto Desenvolvimento Cultural.

Jacques destaca que a revitalização é uma necessidade, revigorando a estrutura, criando novos espaços e garantindo dispositivos de acessibilidade e sustentabilidade. “O Teatro ainda tem uma representatividade forte para o desenvolvimento econômico, pois os eventos realizados no local atraem grandes públicos, como Canto Missioneiro, o Santo Ângelo em Dança e outros, movimentando o setor hoteleiro e gastronômico e, por consequência, a economia como um todo”.

Francisco Roloff salienta que o projeto foi aprovado por unanimidade pelos membros do Conselho da Lei de Incentivo à Cultura, que destacaram o Teatro Antônio Sepp como uma prioridade estadual dada a sua relevância para o meio cultural gaúcho.

Uma reunião para definir detalhes do lançamento do projeto foi realizada na manhã desta quarta-feira (😎, quando o prefeito Jacques Barbosa recebeu em seu gabinete o produtor cultural Francisco Rollof; o contador da Impacto, Élcio Ceratti Junior; os secretários municipais Marco André München (Cultura e Esportes), João Baptista Santos da Silva (Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação) e Luís Alberto Voese (Gestão de Finanças) e o presidente da Acisa, Felipe Fontana.

Texto: Hogue Dorneles

Fotos: Fernando Gomes