Concurso elegerá o mascote do Canto Missioneiro

  • Estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio matriculados em escolas das redes pública e privada de Santo Ângelo podem participar

    Assunto: Cultura  |   Publicado em: 05/10/2021 às 13:25   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Cultura e Esportes de Santo Ângelo lançou um concurso para a escolha do mascote do Festival Canto Missioneiro da Música Nativa. As inscrições estão abertas para estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, matriculados em escolas da redes pública e privada de Santo Ângelo. O regulamento e a ficha de inscrição podem ser acessadas no endereço eletrônico: https://pmsantoangelocultura.abase.com.br.
O secretário municipal de Cultura e Esportes, Marco André München, afirma que o concurso é uma atividade cultural e visa estimular a produção artística dos jovens, desenvolvendo aspectos relacionados à criatividade e a educação.
Os participantes devem apresentar imagens/desenhos originais do mascote e o nome do mesmo. O desenho e o nome do mascote devem estar relacionados a música nativa, arte, história e cultura de Santo Ângelo ou de aspectos que representem as Missões e Santo Ângelo, tais como a Catedral Angelopolitana ou ao índio guarani.
Cada aluno pode inscrever um desenho. Não é cobrada taxa de inscrição. As inscrições estarão abertas até 29 de outubro. O julgamento da comissão avaliadora será no dia 5 de novembro. O resultado será divulgado no dia 9 de novembro. A entrega da premiação será no dia 12 de novembro, no auditório do Centro Municipal de Cultura.
Os primeiros, segundos e terceiros colocados nos desenhos e nos nomes serão premiados com troféus. Também receberão troféus os professores orientadores e as escolas dos alunos premiados.
O desenho e nome escolhidos estarão autorizados a serem utilizados na divulgação do Canto Missioneiro.
 
Texto: Hogue Dorneles
Foto: Fernando Gomes