Premiados vencedores do concurso de mascote do Canto Missioneiro

  • O concurso recebeu mais de 200 trabalhos

    Assunto: Cultura  |   Publicado em: 06/12/2021 às 10:11   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Cultura e Esportes de Santo Ângelo e integrantes da Comissão Organizadora do 13º Canto Missioneiro da Música Nativa entregaram na quinta e sexta-feira da semana passada a premiação aos vencedores do Concurso de Desenho do Mascote do festival.

Participaram do concurso estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, matriculados em escolas da redes pública e privada de Santo Ângelo. Os vencedores e os professores orientadores receberam troféus.

A comissão avaliadora do concurso foi composta pelo presidente do 13º Canto Missioneiro da Música Nativa, Marco Augusto München; coordenador da 3ª Região Tradicionalista, Eduardo Bechorner; secretário municipal de Cultura e Esportes, Marco André München; diretora de Cultura e Esportes, Marcella Klassmann Waszkiewicz e os integrantes da Comissão Organizadora do Festival, administrador Cléber Warpechowski; apresentador Felipe Menezes; cantor Fábio de Oliveira e a jornalista Letícia Sangaletti.

A primeira colocação ficou com o aluno João Vicente com o desenho Querubim, orientado pela professora Edilce Escobar, do Colégio Marista. Na segunda colocação ficou Débora Schiefelbein, aluna da Escola Estadual de Ensino Médio Buriti com o desenho Japoray, orientada pelo professor Alfeu Martins. Em terceiro, ficou o desenho Nativinho, produzido por Laís Rodrigues Leite, estudante do Colégio Teresa Verzeri, orientada pela professora Dagmara Izolan.

O concurso recebeu mais de 200 trabalhos, fato que o secretário municipal Marco André München destaca como positivo, pois mostra a ligação que a comunidade tem com o Canto Missioneiro. Também destacou a recepção que a comissão recebeu nas escolas na entrega da premiação. “A alegria dos alunos e professores é contagiante”.

München ressalta que a história missioneira possui uma ligação muito forte com a música e a arte e levar o Canto Missioneiro até as escolas é importante para reforçar ainda mais esse vínculo. “Essa iniciativa também visa a formação de novos talentos e uma integração maior entre a comunidade entre a comunidade e o festival, lembrando que em março do próximo ano vamos promover mais uma edição do Canto Missioneiro”.

Texto: Hogue Dorneles

Fotos: Divulgação