Canto Missioneiro já recebeu em torno de cem inscrições

  • Lançamento do evento será dia 15, com show de Jorge Guedes e Família, mateada e Gincana Cultural do CTG Tio Bilia

    Assunto: Cultura  |   Publicado em: 06/05/2022 às 14:03   |   Imprimir

Está agendada nova data para o lançamento oficial do 13º Canto Missioneiro da Música Nativa e 12º Canto Piá, com show de Jorge Guedes e Família, Gincana Cultural do Tio Bilia, mateada com distribuição erva mate e água quente pela Fama, a gravação do Programa da BAND RS, De Campo e Alma, além de show com Fábio de Oliveira e o Grupo de Campo e Alma. Segundo o secretário de Cultura e Esporte, Marco André München, o evento será no próximo dia 15, às 16 horas, no Centro Histórico de Santo Ângelo.

München destacou que as inscrições para a 13ª edição do Canto Missioneiro estão abertas desde o dia 1º e já são cerca de cem canções inscritas. As inscrições estão disponíveis no Facebook e no Instagram do Canto Missioneiro, com o regulamento e ficha de inscrição. O prazo para inscrição se encerra no dia 19 de junho.

SHOW

No dia 15, o show de lançamento do Festival terá início às 17 horas. Na abertura, o pajador Valter Portalete fará uma apresentação preliminar ao grupo Jorge Guedes e Família. Para as 20 horas está agendada a gravação do programa “De Campo e Alma”, da Band-RS, quando estarão se apresentando a Família München, Jorge Guedes e Família e Fábio de Oliveira e Grupo de Campo e Alma.

Também no dia 15, a Zona de Inovação, Criativa e Sustentável de Santo Ângelo (ZISSAN) estará realizando uma feira na Praça Pinheiro Machado em parceria com o coletivo A Gente Kombina.

O 13º Canto Missioneiro da Música Nativa conta com Financiamento do Pró-Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Pró-Cultura RS LIC. A promoção é da Prefeitura de Santo Ângelo, com produção executiva da MK Produções Culturais e Danna Produção e Eventos.

GINCANA CULTURAL

O secretário de Cultura salientou que a 25ª Gincana Cultural e Social do CTG Tio Bilia terá atividade no dia 15 de maio e que as inscrições estão abertas aos interessados. Maiores informações e inscrições para a gincana, pelo telefone/whatsapp 55 9 9651-1335.

A Gincana Cultural deste ano será realizada em parceria com a Secretaria da Cultura e terá como tema o Canto Missioneiro, colocando em prática o projeto de aproximar o festival da comunidade.

A Gincana Cultural será realizada até o dia 14 de agosto. No dia 22 de maio, com início às 8h30min, será realizada no CTG Tio Bilia a primeira atividade presencial da gincana, com entrega das atividades prévias para as equipes.

Foto: Divulgação