Quadrinista lança novo livro sobre fato histórico

  • Obra em quadrinhos foi contemplada pelo edital Multiartes-Cidade dos Anjos do Fundo Municipal de Cultura

    Assunto: Cultura  |   Publicado em: 30/06/2022 às 08:32   |   Imprimir

O quadrinista Clayton Cardoso está lançando sua nova obra que retrata o combate da Lagoa da Mortandade. Ele se destaca por produzir histórias em quadrinhos (HQs) com temas históricos, como Sepé Tiaraju, a batalha de M'Bororé e a lenda da cobra grande.

"Lagoa da Mortandade-O Combate" registra o confronto entre chimangos e maragatos na Revolução de 1923 na localidade do interior do Eugênio de Castro. Desenhos e roteiro são produzidos por Clayton e contam com o aval de historiadores.

Na quarta-feira (29), Clayton visitou o secretário municipal de Cultura e Esportes, Marco André München, efetuando a entrega de sua mais recente obra.

Clayton lançou seu primeiro livro em 2016 com o título de “Sepé Tiaraju – A saga de um herói” e em 2017 o segundo trabalho, intitulado M’Boi Guaçu – A lenda da cobra grande” e o terceiro livro em quadrinhos leva o título de “M’Bororé – A Batalha” e este quarto trabalho vai ser apresentado para que o público tenha a disposição mais uma rica história de nossa região missioneira. As cópias doadas para a Secretaria de Cultura estarão disponiveis para a comunidade na Biblioteca Pública Municipal.

Neste domingo (3), no Brique da Praça, Clayton estará realizando o lançando do seu livro, inclusive com sorteio de alguns exemplares entre os participantes do evento comunitário.

Texto: Hogue Dorneles

Foto: Divulgação