“O Mundo do CTG” presta homenagem a Tio Bilia

  • Programa será transmitido via You Tube no dia 5, na programação da Semana Cultural, no Centro Histórico de Santo Ângelo

    Assunto: Cultura  |   Publicado em: 29/07/2022 às 10:20   |   Imprimir

Santo Ângelo recebe o programa “O Mundo do CTG” no dia 5 de agosto, sexta-feira, no Centro Histórico, a partir das 15 horas. Nesta edição será feita uma homenagem a Antônio Soares de Oliveira, o saudoso Tio Bilia, em celebração aos 116 anos de nascimento do Rei da Oito Baixos.

Confirmaram participarão nas gravações “Os Bilias”, grupo formado por descendentes de Bilia, que conservam o amor pela gaita de oito baixos e pela música missioneira; e a cantora santo-angelense Marinês Siqueira, interpretando clássicos da cultura missioneira e gaúcha.

O programa será via canal do You Tube e, mais uma vez, será transmitido durante a Semana Cultural 2022, que entra em sua 30ª edição tendo o escritor, poeta e declamador, Otávio Reichert como patrono.

Acompanhe o programa por meio do link https://www.youtube.com/c/OmundodoCTG e nas redes sociais da Secretaria Municipal da Cultura e do Canto Missioneiro.

FANDANGO

No sábado dia 06/08, o CTG Tio Bilia promove o seu jantar fandango, prestando a homenagem da entidade tradicionalista aos 116 anos do música santo-angelense. A animação será do grupo “Os Bilias”. No cardápio do jantar, massa caseira com molho, galeto, maionese, ensopado campeiro, arroz e saladas.