Leitoras fundam o Clube do Livro

  • Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, integrantes se reunirão duas vezes por mês para analisar obras.

    Assunto: Cultura  |   Publicado em: 09/08/2022 às 10:48   |   Imprimir

Com o objetivo de despertar e incentivar o prazer da leitura e aproximar leitores, foi fundado em Santo Ângelo o Clube do Livro Ponto e Vírgula. Na manhã desta terça-feira (9), as fundadoras do Clube, a servidora pública Juliane Martins e Jordana Pires, estiveram reunidas com o vice-prefeito Volnei Teixeira e o secretário municipal de Cultura e Esporte, Marco André München, quando foi acertado o apoio do Governo Municipal ao projeto.

Juliane e Jordana afirmam que idealizaram a formação de um clube de leitura presencial. As reuniões serão realizadas no primeiro e último sábado de cada mês, às 14 horas, em espaço cedido pela Secretaria de Cultura. O objetivo é que os participantes leiam uma obra sugerida pelo Clube e se reúnam para realizar uma avaliação e debate a respeito do livro. Para um segundo momento está previsto ampliar a ação, promovendo oficinas nas escolas e feiras.

O vice-prefeito Volnei Teixeira elogiou a iniciativa. “Estimular a leitura é fundamental, favorecendo o desenvolvimento de habilidades relacionadas, com escrita e interpretação textual, além da ampliação dos horizontes, da compreensão melhor das coisas e do simples prazer de ler um bom livro”.

Os interessados em participar podem acessar as informações pelo Instagram, no @clubepontoevirgula.

Texto: Hogue Dorneles

Fotos: Fernando Gomes