Com programação diversificada é aberta a 30ª Semana Cultural

  • Solenidade de abertura foi realizada na manhã desta quarta-feira, 10, no Centro de Cultura. Otávio Reichert é o patrono

    Assunto: Cultura  |   Publicado em: 10/08/2022 às 13:13   |   Imprimir

Foi aberta na manhã desta quarta-feira, 10, a 30ª Semana Cultural de Santo Ângelo, com uma programação repleta de atividades diversas que se estenderá até o dia 17 deste mês. O patrono é o escritor, compositor e tradicionalista Otávio Reichert.

O prefeito Jacques Barbosa lembrou que “foi preparada uma extensa e variada programação para acolher todos os públicos e aberto a todas as expressões da nossa arte e da nossa cultura”.

O chefe do executivo destacou ainda datas significativas que serão destacadas na Semana Cultural, como os 316 anos da fundação da Redução de Santo Ângelo Custódio, que serão comemorados na sexta-feira, 12, e os 80 anos da fundação da Biblioteca Pública Policarpo Gay, que transcorre no dia 17.

O secretário municipal de Cultura e Esportes, Marco André München, ressaltou a realização em paralelo à Semana Cultural do 13º Canto Missioneiro, do 12º Canto Piá, do 16º Festival Santo Ângelo em Dança e da 7ª Conferência de Cultura.

Já Otávio Reichert disse estar orgulhoso de que entre tantos artistas locais com obras reconhecidas, tenha sido escolhido para ser o patrono da Semana Cultural e citou o apoio do Governo Municipal no projeto que prevê a retomada das atividades nos CTGs, nas etnias e na Academia Santo-angelense de Letras após dois anos de interrupção devido a pandemia.

A programação completa da 30ª Semana Cultural pode ser acompanhada na página da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes no Facebook.

PRESENÇAS

Também participaram do ato, o presidente da Câmara de Vereadores, Vando Ribeiro; o presidente da Academia Santo-angelense de Letras, Paulo Prado e a coordenadora da Biblioteca Pública Municipal, Fernanda Paz Ribeiro, artistas e convidados.

A programação foi encerrada com apresentações dos músicos Mauro Tomé e Rubilar Ferreira.

Texto: Hogue Dorneles

Fotos: Fernando Gomes