Marco München deixa a Secretaria de Cultura e destaca projetos realizados

  • Ele atuou por dois anos e meio à frente da pasta e neste início de ano transferiu residência para Joinville (SC)

    Assunto: Cultura  |   Publicado em: 03/01/2023 às 09:57   |   Imprimir

Marco André München deixou o comando da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes de Santo Ângelo. Ele transferiu residência e passa a atuar profissionalmente em Joinville (SC). Douglas Barbosa responde interinamente pelo setor.

Por dois anos e meio, Marco atuou à frente da Secretaria e destaca que o aprendizado e desenvolvimento de vários projetos. Ele cita como exemplos a reforça do Centro Municipal de Cultura e a implantação de salas e espaços destinadas a ensaios e oficinas como a Sala Jorge Freitas, a criação do Atelier Livre Valentin Von Adamovich e a entrega da sede própria para a Academia Santo-angelense de Letras (Asle).

Outra iniciativa destaca pelo ex-secretário é a elaboração e aprovação do projeto de revitalização do Teatro Municipal Antônio Sepp, aprovado por unanimidade pelo Conselho Estadual de Cultura e que, inclusive já teve iniciada a primeira etapa das obras. O investimento total é de R$ 5 milhões. “Também cito o projeto do Museu Histórico das Missões, que será instalado no antigo prédio da Prefeitura, com investimento superior a R$ 3 milhões”.

Marco München agradece ao apoio da equipe da Secretaria, da classe artística, das entidades e da comunidade. “Em especial, agradeço ao prefeito Jacques Barbosa pela oportunidade e confiança depositada num trabalho que rendeu frutos importantes”.

Texto: Hogue Dorneles

Foto: Fernando Gomes