Rock Festival reuniu grande público no Centro Histórico

  • 18 bandas e mais de 12 horas de música movimentaram o Centro Histórico de Santo Ângelo, em homenagem ao Dia do Rock

    Assunto: Cultura  |   Publicado em: 17/07/2023 às 16:00   |   Imprimir

Santo Ângelo prestou homenagem ao rock in rol com a primeira edição do Cidade dos Anjos Rock festival, evento realizado no sábado, 15, no Centro Histórico com a participação de 18 bandas locais.
O evento foi promovido pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Esporte, com apoio das secretarias municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, do Departamento da Central do Bem e da Coordenadoria de Mobilidade Urbana.
Foram mais de 12 horas de música, iniciando às 13 horas e encerrando por volta da 1 hora de domingo, com a presença de grande público na Praça Pinheiro Machado, em comemoração ao Dia Mundial do Rock, celebrado no dia 13 de julho, quinta-feira.
O sucesso foi tanto que o prefeito Jacques Barbosa declarou que já analisa a viabilidade de trazer para a segunda edição do festival, uma banda de rock de renome nacional, incentivando os músicos na produção do gênero. “É de fundamental importância reunir jovens locais em eventos culturais de diferentes gêneros da música, é a democratização da cultura e dos espaços públicos”, assinalou.
Jacques também lembrou que a gestão tem investido na cultura, citando como exemplos mais recentes, as obras de modernização do Teatro Municipal Antônio Sepp, com recursos da Lei de Incentivo à Cultura do Estado (LIC/RS), de implantação do Museu Histórico das Missões, e dos grandes eventos como o Canto Missioneiro da Música Nativa, o Canto Piá, o Legado da Canção, Festival Internacional de Teatro, Santo Ângelo em Dança e outros. “Santo Ângelo oferece um amplo leque de atividades e eventos culturais, contemplando diferentes expressões da arte. A cultura também gera emprego e renda e tem participação essencial no desenvolvimento econômico”, concluiu.
“Nosso intuito é sempre o de possibilitar momentos como este, fomentar a música local. O que aconteceu sábado foi uma experiência única e incomparável. “Agradeço às bandas que participaram e que levam a mensagem do rock em frente. O rock é uma manifestação cultural que faz uma reflexão sobre a sociedade e as relações sociais, econômicas, políticas e culturais. O rock é um elemento de expressão da juventude, que questionou os padrões comportamentais da sociedade. É muito importante saber que Santo Ângelo possui essa gurizada levando seus acordes mundo a fora”, disse em sua manifestação o secretário municipal de Cultura e Esporte, Nader Hassan Awad.
PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO
Além de muita música, os fãs de rock e a população usufruiu da praça de alimentação instalada no Centro Histórico, com food trucks comercializando lanches e cervejas artesanais.
A promoção teve caráter solidário, pois arrecadou uma grande quantidade de agasalhos para a Central do Bem repassar às famílias cadastradas.
Fotos: Fernando Gomes