Do milho ancestral à Fenamilho Internacional: exposição propõe jornada imersiva pela história do milho

A Prefeitura de Santo Ângelo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, promove a exposição “Do milho ancestral à Fenamilho Internacional” durante a 21ª edição da Fenamilho. A mostra está disponível para visitação no Pavilhão da Cultura, das 10h às 22h, até o dia 27 de abril.

A exposição, composta por acervos, documentos, fotos e objetos do Arquivo Histórico Augusto César Pereira dos Santos, do Museu Dr. José Olavo Machado e do Museu Histórico das Missões, propõe uma jornada imersiva pela história, cultura e simbolismo do milho, conectando nossa ancestralidade, passado, presente e futuro.

“A mostra é um convite à reflexão sobre o milho como símbolo de resistência, transformação e identidade cultural. Mais do que um grão, ele representa a ligação entre povos, histórias e futuros possíveis - e a Fenamilho, como ponte entre esses mundos, oferece o palco ideal para essa celebração artística e educativa”, destaca o professor Douglas Barbosa.

Além da exposição “Do milho ancestral à Fenamilho Internacional”, também estão presentes no Pavilhão da Cultura a Secretaria Municipal de Educação, a 14ª Coordenadoria Regional de Educação e a Academia Santo-angelense de Letras (Asle).