Defesa Civil atende atingidos pelo temporal

  • Ação foi iniciada ainda em meio a forte chuva que atingiu Santo Ângelo no fim da tarde da última sexta-feira

    Assunto: Defesa Civil  |   Publicado em: 27/03/2023 às 10:59   |   Imprimir

No fim da tarde da última sexta-feira, Santo Ângelo foi atingido por uma forte chuva, com 40 milímetros registrados na área urbana, acompanhada de rajadas de vento que alcançaram aproximadamente 50 km/h, provocou vários estragos.
Conforme o levantamento apresentado pelo diretor da Defesa Civil Municipal, Paulo da Rosa, mais de 30 residências foram destelhadas, sete árvores caíram sobre imóveis, outras tombaram em via pública, foram registrados ainda danos em veículos e alagamentos em pontos diversos.
“Recebemos comunicados de problemas em vários locais, como alagamentos nas ruas Andradas, nas avenidas Getúlio Vargas e Rio Grande do Sul, em frente ao Núcleo Comunitário do Bairro Harmonia, na extensão do córrego na Rua Miguel Couto”, comentou Paulo da Rosa.
Conforme o diretor, as famílias foram atendidas pelas equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros Militar e das secretarias municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. Foram entregues mais de 700 m² de lona, feita remoção de árvores e a realização do pré-cadastro para que as famílias recebam auxílio do poder público.
Na manhã do sábado, 25, as equipes visitaram as residências atingidas, realizando levantamento preliminar. A maioria dos imóveis afetados fica na Zona Leste da cidade. Na tarde foi registrada nova chuva, com 17 milímetros, e a Defesa Civil visitou as áreas de risco, realizando o acompanhamento.
A Defesa Civil municipal atende pelo número 99621-7931, podem ser enviadas mensagens via WhattsApp para informação de situações adversas e posterior atendimento pelos setores competentes para minimizar os danos.
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Defesa Civil