Defesa Civil Municipal segue em alerta

  • Estação Meteorológica da URI aponta 319 milímetros de chuva em Santo Ângelo desde a última sexta-feira

    Assunto: Defesa Civil  |   Publicado em: 05/09/2023 às 09:31   |   Imprimir

Com a intensidade e o volume altos de chuva registrados desde a última sexta-feira, a Defesa Civil Municipal está em alerta, atendendo alguns problemas que estão sendo registrados.
Conforme o diretor da Defesa Civil, Paulo da Rosa, a chuva intensa gerou alagamentos em residências no Bairro Indubras e na Travessa Lopes do Bairro Pippi. “O nível do rio Itaquarinchim está em elevação, o que coloca em risco determinados pontos da cidade”, lembra.
Paulo da Rosa lembra ainda que foi registrada queda de granizo nas localidades de Rincão dos Roratto, Comandaí, Sossego e Santa Rita, gerando danos na cobertura das residências, necessitando da disponibilização de lonas.
Não há registro de pessoas desabrigadas ou desalojadas. A Defesa Civil, o Banco de Materiais de Construção e as secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Cidadania e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano seguem trabalhando. Os afetados estão sendo cadastrados no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Centro Social Urbano do Bairro Sepé.
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Defesa Civil