Defesa Civil monitora áreas de risco

Defesa Civil monitora áreas de risco em Santo Ângelo

Até às 7 horas desta quarta-feira, foram registrados 142 milímetros de precipitações. Não há desalojados ou desabrigados

De acordo com a Defesa Civil, entre a noite de terça-feira e às 7 horas desta quarta-feira, 17, foram registrados 142 milímetros de chuva em Santo Ângelo. As precipitações vieram acompanhadas de rajadas de vento e raios, que resultaram em alagamentos em alguns pontos da cidade e falta de energia elétrica.

Segundo o diretor do órgão, Paulo da Rosa, até o momento não há registro de desalojados, desabrigados ou feridos em função do grande volume de chuvas, porém alertou para situação crítica com a elevação rápida do Rio Itaquarinchim com transtornos nos bairros Meller Norte, Harmonia e Aliança. “Estamos em alerta, juntamente com o Corpo de Bombeiros, monitorando pontos críticos como o pontilhão na Meller Norte, na cascata do Bairro Harmonia e na Rua Sílvia Konorat, na Aliança que está em situação de alagamento. É preciso atenção por parte de motoristas e pedestres”, alertou o diretor.

Texto: Tarso Weber | Fotos: Paulo da Rosa | Defesa Civil