Santo Ângelo registra saldo positivo na geração de empregos

  • Município ganhou destaque com a manutenção de postos de trabalho e abriu 516 novas vagas nos primeiros cinco meses do ano em meio à pandemia, segundo o CAGED

    Assunto: DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO  |   Publicado em: 06/07/2021 às 07:54   |   Imprimir

Pelo quinto mês consecutivo Santo Ângelo registra números positivos na geração de novos postos de trabalho. O município já vinha ganhando destaque no cenário gaúcho por manter a empregabilidade em meio à pandemia de Coronavírus que atingiu duramente o setor produtivo com reflexos diretos na economia local.
Segundo publicação da última quinta-feira, dia 1º de julho, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) - elaborado pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho (SEPRT), vinculado ao Ministério da Economia -, apontava um saldo positivo de 51 novas vagas de trabalho, em números relativos ao mês de maio, totalizando 516 novos empregos nos cinco primeiros meses do ano, computando admissões e desligamentos.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, João Baptista Santos da Silva, avaliou que o resultado tem os melhores números do primeiro semestre, situação que não era registrada há décadas. “O resultado evidencia o excelente momento da economia de Santo Ângelo, em termos de investimentos e de crescimento das empresas, como vem sendo atestado mês a mês pelo CAGED”, assinalou.
João Baptista declarou ainda que este é também, o resultado dos esforços e estratégias do governo inovador liderado pelo prefeito Jacques Barbosa. “O governo patrocina um ambiente favorável para os negócios, um clima de entendimento, com várias obras, apoio ao empreendedorismo e incentivo para o cotidiano desenvolvimento de Santo Ângelo”, concluiu.
 
Fotos: Fernando Gomes/Arquivo e Divulgação