Senac apresenta ao Município o programa de soluções corporativas

  • Prefeito Jacques Barbosa destacou importância de parcerias que fomentem ações empreendedoras, gerando qualificação, emprego e renda

    Assunto: DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO  |   Publicado em: 07/07/2021 às 13:47   |   Imprimir

Um café da manhã nesta quarta-feira (7) marcou a apresentação do programa de soluções corporativas do Sistema Fecomércio, em especial Sesc e Senac, para o Município de Santo Ângelo.
O objetivo do programa é atender às necessidades das organizações, propondo soluções personalizadas e customizadas para as empresas públicas ou privadas. Os produtos e serviços que podem ser implementados em parceria com o Município foram apresentados por Andreia dos Santos Moreira, diretora do Senac Santo Ângelo, com a participação de consultores de Porto Alegre. Segundo ela, o Senac, em especial, trabalha com a customização de produtos, levantando necessidades das secretarias municipais e constrói soluções com foco no atendimento do que esperam as pastas para atender seus públicos, por meio de propostas executadas em parceria.
O prefeito Jacques Barbosa destacou a importância das parcerias com empreendedores para capacitar trabalhadores, com Município dando aporte, porque tem interesse direto nisso, que é a geração de emprego e renda. “São ações que podem se transformar em grandes programas e, por isso, o poder público necessita de parcerias com instituições como o Sistema Fecomércio. O Governo Municipal está aberto para estreitar relações e fomentar ações em conjunto”, acentuou.
Participaram do evento, os secretários municipais João Baptista Santos da Silva (Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação); Álvaro Uggeri Rodrigues (Desenvolvimento Rural); Adolar Queiroz (Desenvolvimento Social) e Flávio Christensen (Saúde) e o presidente do Sindilojas Missões, Gilberto Aiolfi.
 
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes