Unicred inaugura ponto público de abastecimento para veículos elétricos

  • Totem para carregamento é o primeiro das Missões e o segundo na área de abrangências da cooperativa de crédito

    Assunto: DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO  |   Publicado em: 01/09/2021 às 08:09   |   Imprimir

Santo Ângelo e a Região das Missões ganharam nesta terça-feira, 31, o primeiro ponto público de abastecimento para veículos movidos a energia elétrica em seu território. O investimento é da Unicred Eleva e está instalado na Rua Antônio Manoel, 571, em frente à sede regional da cooperativa, à disposição dos proprietários de veículos elétricos, 24 horas por dia, sete dias por semana.

O serviço pode ser utilizado por todos aqueles que possuem carros elétricos ou híbridos e que desejam abastecê-los de uma forma segura. O carregamento é totalmente gratuito.

Este é o segundo totem de carregamento para veículos elétricos inaugurado pela Unicred Eleva. O primeiro foi apresentado em Santa Rosa no dia 10 de agosto. As Ecovagas, como também são chamadas, integram a proposta inovadora da cooperativa.

INAUGURAÇÃO

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Jacques Barbosa, do presidente da Unicred, Dr. Pedro Paulo Moro, do vice-presidente Dr. João Carlos Ghellar; do presidente da Câmara de Vereadores, Nader Hassan Awad; do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, João Baptista Santos da Silva; do diretor-geral Diego Moraes Garcia e do diretor de Desenvolvimento e Negócios da Unicred, Juliano Breitenbach; de conselheiros da cooperativa e do empresário Tiago Veiga.

No ato inaugural, Moro destacou que a Unicred, além de uma cooperativa de crédito, mantêm seu compromisso com a sustentabilidade. “Este ponto de abastecimento é uma proposta inovadora da cooperativa em contrapartida à poluição provocada pelos veículos que utilizam combustíveis fósseis”, declarou. Segundo o presidente, todas as agências são abastecidas por energia solar.

AÇÕES DE SUSTENTABILIDADE

O prefeito Jacques Barbosa falou sobre a inovação e a visão gerencial da Unicred e destacou ações de sustentabilidade e de preservação ambiental do Governo Municipal, citando a instalação de placas fotovoltaicas nas escolas da rede pública de ensino e o Plano de Saneamento Rural, pioneiro no Rio Grande do Sul e que já está entre os três primeiros do país, em premiação do Conselho Nacional do Ministério Público. “É um marco para Santo Ângelo e à região. O futuro depende das nossas ações do presente”, afirmou.

Jacques também disse que a prática da Unicred Eleva é modelo para os municípios gaúchos e saudou a expansão da cooperativa de crédito. “O Governo Municipal está à disposição da Unicred”, concluiu.

Fotos: Fernando Gomes