Sala do Empreendedor de Santo Ângelo recebe certificação Diamante

  • Avaliação é realizada pelo Sebrae/RS e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), premiando o atendimento e solução de dúvidas de quem quer abrir um negócio ou legalizar a sua atividade

    Assunto: DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO  |   Publicado em: 08/10/2021 às 13:36   |   Imprimir

Referência em atendimento de negócios, a Sala do Empreendedor de Santo Ângelo foi uma das unidades certificadas como Diamante pela Fundação Nacional de Qualidade (FNQ) e pelo Sebrae/RS. A premiação foi entregue no IV Seminário Estadual Brasil Mais Simples, realizado em meio a 30ª Mercopar, em Caxias do Sul.
O ato ocorreu na quarta-feira (6), quando o prefeito Jacques Barbosa, acompanhado da primeira-dama Juliana Barbosa e do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, João Baptista Santos da Silva, receberam a distinção conferida ao município.
Santo Ângelo recebeu a certificação Diamante, a mais alta na escala de reconhecimento dos serviços. Em 2019, a certificação foi Bronze e no ano passado Prata, mostrando a evolução dos serviços prestados. Apenas 22 municípios do RS receberam o certificado Diamante.
O prêmio avalia o atendimento e solução de dúvidas de quem quer abrir um negócio ou legalizar a sua atividade, oferecendo orientações, capacitações, simplificando e desburocratizando o atendimento. A ideia é reconhecer os esforços de melhoria dos serviços e estimular o oferecimento de um atendimento ainda mais qualificado para os empreendedores locais. São 24 requisitos, incluindo a capacitação dos atendentes e o responsável precisa ser servidor de carreira e ter curso de capacitação que aborde a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.
RESULTADOS
O prefeito Jacques Barbosa comemorou o resultado, afirmando que é um reconhecimento e, também, incentivo na busca pelo atendimento com ainda mais excelência, propiciando um cenário que resulte no fortalecimento das empresas e na geração de mais emprego e renda.
Jacques ainda parabenizou o secretário João Baptista e a equipe da Secretaria pela conquista que enaltece as ações de desburocratização e de auxílio aos empreendedores de Santo Ângelo.
 
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes e Divulgação