Grupo Fricke destaca apoio do Governo Municipal para viabilizar seu Centro Comercial

  • Empreendimento teve investimento de R$ 10 milhões e prefeito Jacques Barbosa destacou o excelente momento da economia local

    Assunto: DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO  |   Publicado em: 07/03/2022 às 08:57   |   Imprimir

O grupo Fricke inaugurou na noite da última sexta-feira o seu Centro Comercial em Santo Ângelo. O investimento é de R$ 10 milhões com geração de cerca de 50 empregos diretos.
São quatro mil metros de loja, funcionando no sistema de atacado e também abrigando o centro de distribuição regional de materiais de construção.
No ato inaugural, os diretores da empresa, Carlos Renato Fricke, diretor-geral, e Martinho Kelm, diretor-executivo, destacaram o apoio recebido por parte do Governo Municipal. Salientaram que o prefeito Jacques Barbosa foi receptivo e apoio o projeto desde os primeiros trâmites, ouvindo e encaminhando as demandas para a consolidação do empreendimento. Kelm disse que “Santo Ângelo é um polo estratégico para a expansão do grupo e as formas de incentivo do Município são muito inteligentes”. O Grupo Fricke possui loja no centro de Santo Ângelo há 27 anos.
Jacques elogiou a iniciativa do Grupo Fricke, pelo investimento significativo que inaugura em Santo Ângelo neste momento. “Uma iniciativa ousada, com investimento expressivo e que traz emprego e renda para a Capital das Missões”. O prefeito comentou que a instalação do Centro Comercial do Grupo Fricke é um exemplo do excelente momento vivido pela economia santo-angelense. “Seja na atração de novos empreendimentos ou no fortalecimento de cadeias produtivas, adotamos uma série de planos e ações em vistas de um desenvolvimento forte, perene e sustentável”.
O prefeito também citou o resultado extremamente expressivo obtido no índice de retorno de ICMS para 2022. “No ano passado, já em meio a crise financeira e ao momento crítico da pandemia do Coronavírus, a economia santo-angelense mostrou vigor e obteve um crescimento de 5,28%. Para 2022, o crescimento foi ainda mais significativo, alcançando 12,03% e obtendo o maior índice dos últimos 20 anos”.
O deputado estadual Eduardo Loureiro igualmente parabenizou o Grupo Fricke pelo empreendimento e ressaltou a força da economia de Santo Ângelo. “Fruto do trabalho do Governo Municipal, que simplifica a vida de quem gera emprego e renda, diminuindo a burocracia e os custos para novos empreendimentos, fomentando os negócios e alavancando o crescimento econômico”
O Centro Comercial do Grupo Fricke está localizada na Avenida Salgado Filho, nº 1250, junto ao trevo da ERS-218.
PRESENÇAS
Prestigiaram a inauguração, o presidente da Câmara de Vereadores, Vando Ribeiro; secretários municipais João Baptista Santos da Silva (Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação) e Luis Alberto Voese (Gestão de Finanças); tentene-coronel Sérgio Gonçalves, comandante do CRPO Missões; major Enízio da Silveira, comandante do 7º RPMon; tenente-coronel Edilson Della Flora Goes, comandante do 29º BPM de Ijuí; Felipe Fontana, presidente da Acisa e Diego Ludwig, gerente do Centro Comercial Fricke.
 
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes