Programa gaúcho auxilia na gestão de empresas para o desenvolvimento

  • Santo Ângelo sediará encontro do +Gestão RS orientando gratuitamente micros e pequenos empresários sobre gestão, mercado e crédito

    Assunto: DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO  |   Publicado em: 19/10/2023 às 15:52   |   Imprimir

O Programa + Gestão RS estará em Santo Ângelo na próxima segunda-feira, 23, às 15h30min, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), orientando micros e pequenos empresários para o desenvolvimento do seu negócio, abordando a gestão, mercado e crédito. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo link https://forms.gle/bEojdSVwSAY9HMvC9.
O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação por meio de convênio firmado com a Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, coordenadora do programa.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, João Baptista Santos da Silva, ressalta a importância do programa para auxiliar microempreendedores e os microempresários na gestão efetiva dos seus negócios, além de promover o acesso a crédito e microcrédito e contribuir para a comercialização de produtos e serviços. “O Programa +Gestão RS encaminha as micros e pequenas empresas para o crescimento e a solidificação dos seus negócios disponibilizando o acesso gratuito ao sistema. O desenvolvimento econômico dos micros e pequenos empreendedores é uma política pública da gestão, pautada na geração de emprego e renda”.
EIXOS TEMÁTICOS
GESTÃO - Realizar a gestão integrada das áreas de compras, estoque, comercial, fiscal, financeira e de produção de uma empresa, permitindo ao usuário ter o controle total do seu negócio, com exatidão e em tempo real.
MERCADO - Ampliar as possibilidades de comercialização dos produtos e serviços, por meio de participação em licitações, compra e venda em comunidades e em mercados digitais.
CRÉDITO - Promover o acesso a crédito, microcrédito e a garantias complementares, visando apoiar o empreendedorismo e o trabalho autônomo.