Pequenos e micros empreendedores têm acesso ao Programa +Gestão RS

  • Santo Ângelo foi um dos primeiros municípios gaúchos a conhecer a nova ferramenta de gestão disponibilizada por meio de convênio com o Estado

    Assunto: DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO  |   Publicado em: 24/10/2023 às 10:22   |   Imprimir

Uma parceria da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Profissional e do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, reuniu um grande número de micros e pequenos empreendedores para apresentação da plataforma digital +Gestão RS, software gratuito que auxiliará na gestão empresarial. Além de gestão, os empreendedores receberam orientações e informações relacionadas ao mercado, crédito e microcrédito.
Santo Ângelo foi um dos primeiros municípios do Rio Grande do Sul a sediar o encontro de apresentação do Programa +Gestão RS, com apresentação prática da ferramenta para cadastro, acesso e operação do sistema.
A reunião de trabalho foi realizada na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e contou com a participação do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação João Baptista Santos da Silva; do delegado regional do Trabalho, Fabian Thomas; da diretora da agência local da FGTAS/Sine, Etiane Souza; da coordenadora da Casa do Empreendedor de Santo Ângelo, Marizete Leite; do coordenadora do Programa Inova Santo Ângelo, Daniele Schneider; e da vice-presidente da CDL, Cristiane Ribeiro.
O secretário de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Gilmar Sossella, participou do encontro por videoconferência, destacando as ações e programas da pasta e explicando a importância da ferramenta que permitirá a gestão das micros e pequenas empresas, disponibilizada gratuitamente.
Para o secretário João Baptista, o sistema é uma contribuição para os empreendedores e integra a política pública do prefeito Jacques Barbosa de contribuir para o desenvolvimento dos empreendedores, estimulando a geração de emprego e renda em Santo Ângelo.
O delegado regional do Trabalho, Fabian Thomas, afirmou que o Programa +Gestão RS prepara o setor empreendedor, principalmente as pequenas e microempresas, para qualificar o seu gerenciamento, oferecendo acesso ao crédito e emissão de notas fiscais.
Texto: Tarso Weber | Fotos: Fernando Gomes