Feira de Oportunidades oferece 140 vagas no mercado de trabalho

  • Promoção da FGTAS/Sine conta com apoio do Governo Municipal e se desenvolve até às 16 horas na agência local

    Assunto: DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO  |   Publicado em: 10/11/2023 às 10:49   |   Imprimir

Santo Ângelo recebe, nesta sexta-feira, 10, mais uma edição do Empregar RS, a Feira de Oportunidades, promoção do Governo do Estado por meio da Fundação Gaúcha de Ação Social (FGTAS) em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine) e apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Senac e Sindilojas Missões.
A ação se desenvolve na Agência da FGTAS/Sine, na rua Três de Outubro esquina com Marechal Floriano, até às 16 horas. O Empregar RS tem como objetivo principal desenvolver a empregabilidade no Estado e oferece vagas de emprego e uma série de serviços de interesse dos trabalhadores. Em Santo Ângelo, a oferta alcança 140 vagas.
Na ação, são ofertadas vagas de emprego, cadastro de empresas, entrevistas com empregadores e oficinas de qualificação. Os interessados devem comparecer ao local com documento de identificação com CPF e foto. A participação no evento é gratuita.
Na abertura dos trabalhos, o prefeito Jacques Barbosa lembrou da importância da intermediação entre aqueles que estão em busca de vagas e as empresas que necessitam de trabalhadores. “Fundamental, também, proporcionar qualificação para as pessoas. Muitas vezes as vagas estão disponíveis mas falta a capacitação. O Governo Municipal age em parceria com diversas entidades e instituições para promover ações que permitam que as pessoas se coloquem à disposição para ocupar essas vagas”.
O deputado estadual Eduardo Loureiro também ressaltou a importância da qualificação. “Precisamos de políticas públicas e mais iniciativas como essa, alcançando a oportunidade para as pessoas se qualificarem e conseguirem a inserção no mercado de trabalho”.
O delegado regional do Trabalho, Fabiam Thomas e a coordenadora da Agência FGTAS/Sine, Etiane Souza, lembraram da parceria com as empresas e instituições para promover o evento e agradeceram o apoio do Governo Municipal.
Também participaram do ato, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, João Batista Santos da Silva; presidente do Corede Missões, Nara Damião; coordenadora regional adjunta de Educação, Enida Sallet e os vereadores Simone Lunkes e Nivaldo Langer de Moura, o Nêne.
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes